Notícia

Caps Queimadas realiza momento alusivo ao Outubro Rosa

Publicado em 25/10/2022 às 12:41

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Queimadas-PB participaram hoje (25) de um momento alusivo à campanha Outubro Rosa, cujo propósito é orientar a todos - homens e mulheres - sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

O momento foi organizado pela equipe técnica do CAPS e pelo grupo de estudantes do curso de Enfermagem da UFCG - Campus Cuité, que desenvolvem seus estágios curriculares na rede municipal de saúde de Queimadas sob a supervisão da enfermeira Lívia Miranda.

Durante a roda de conversa, as futuras enfermeiras explicaram ao público como realizar o autoexame (que é o primeiro passo para a pré-identificação de possíveis nódulos nos seios) e quais os sinais de alerta que devem ser observados no próprio corpo, bem como a importância do acompanhamento constante com os profissionais das unidades de saúde da família.

Diversas pessoas aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas referentes ao assunto. Todos participaram ainda de um sorteio de brindes doados por comerciantes locais, com o intuito de estimular o bem estar e a qualidade de vida das pessoas assistidas pelo CAPS.

Galeria de fotos