Técnica de Referência das Ações Estratégicas do PETI de Queimadas realiza palestra sobre Trabalho Infantil

por Publicado em 11/10/2017 às 18:38

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas, através da técnica de Referência das Ações Estratégicas do PETI, Alzenira Gomes realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma palestra sobre Trabalho Infantil, durante evento em alusão ao Outubro Rosa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve como público alvo auxiliares de serviços gerais e merendeiras da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da participação da técnica Alzenira foi levar informações de prevenções, no sentido de fortalecer as ações do município no que se refere ao Combate ao Trabalho Infantil.

Para a técnica e assistente social, Alzenira as palestras que tratam do combate ao trabalho infantil no município, fazem parte das atividades que ela tem desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e da Saúde. “Tenho me inserido nos eventos das Secretarias municipais, por entender que esta luta trata-se de uma ação conjunta no sentido de informar a população dos riscos que o trabalho infantil ocasiona para as Crianças e adolescentes”, destacou Alzenira.

Na oportunidade, Alzenira informou sobre o serviço do Disque Denúncia do estado da Paraíba, onde a população pode contribuir sem medo de ter sua identidade divulgada. As denúncias podem ser feitas através do número 123. “A população é nossa grande aliada no combate a essas irregularidades, por tratar-se de violação de direitos existentes no município de Queimadas”, finalizou Alzenira.