SMDS promove eventos alusivos à campanha “Toda Forma de Amor Merece Respeito”

Publicado em 27/05/2022 às 08:51

No dia 23 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas-PB (SMDS), a Gerência de Articulação e Política para as Mulheres (GAPM) e o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) promoveram de forma coletiva dois eventos alusivos à campanha "Toda forma de amor merece respeito", voltada para o combate à homofobia, lesbofobia, transfobia e bifobia.

No turno da manhã, foi realizado um workshop sobre o tema "acolhimento e atendimento não discriminatório", direcionado aos profissionais dos serviços de atendimento ao público da prefeitura de Queimadas. O workshop foi ministrado pela equipe do Centro Estadual dos Direitos LGBT Luciano Bezerra Vieira, da cidade de Campina Grande.

Já no turno da noite, aconteceu a roda de conversa "Trocando ideias, garantindo direitos". A roda de conversa contou com a participação do público local e da equipe do Centro Estadual. De acordo com a avaliação da comissão organizadora, a realização dos encontros foi de grande relevância para o fortalecimento da luta contra a discriminação e a promoção do acesso aos direitos sociais no município de Queimadas.

A SMDS, a GAPM e o CREAS também contaram com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), idealizadora da campanha "Toda forma de amor merece respeito" e parceira dos municípios na promoção de ações sociais direcionadas ao público LGBTQIAP+.