SMDS de Queimadas realiza reunião do Nuca a fim de definir ações frente aos desafios lançados pelo Selo Unicef

por Publicado em 18/07/2018 às 17:07

A Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a segunda reunião com a equipe responsável pelo Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente (Nuca) e teve como objetivo definir o calendário e decisões a serem cumpridas dos desafios lançados pelo Selo Unicef, além da organização do I Fórum Comunitário que será realizado no próximo dia 16 de agosto.

Por iniciativa da Unicef, os NUCAs são criados com a finalidade de promover o protagonismo da criança e do adolescente e envolve-los nas iniciativas públicas. A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação dos(as) adolescentes, e que sem realizá-las completamente o município não conseguirá alcançar a pontuação para a conquista do Selo UNICEF.

O NUCA é composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade, que se organiza em rede, discute questões importantes para o seu desenvolvimento, implementa ações e leva suas reivindicações à gestão pública municipal, promovendo assim o direito à participação cidadã.