Show de Jessier Quirino marca a abertura da 2ª Feira Literária de Queimadas

Publicado em 08/12/2022 às 22:02

A segunda edição da FLIQ – Feira Literária de Queimadas/PB – teve início na noite desta quarta-feira (07/12) em grande estilo, com o show do poeta e compositor Jessier Quirino. A abertura oficial do evento ocorreu na Praça Antônio Vital do Rêgo, situada no bairro da Vila, que também foi inaugurada na oportunidade.

A FLIQ é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), e tem como objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos alunos, transformando a leitura em fonte de prazer, de conhecimento e de novas experiências. É o momento em que as escolas e creches municipais apresentam suas ações educativas desenvolvidas no campo literário, como a educação lúdica a partir da arte de contar histórias.

Fazendo jus à sua relevância para o cenário educativo e cultural do município, o evento reuniu centenas de pessoas, que acompanharam atentas ao espetáculo apresentado por Jessier. Com seu humor irreverente e astúcia de um autêntico poeta contador de causos, ele conduziu a plateia a um passeio pelas raízes da cultura nordestina.

A FLIQ segue até o próximo dia 13 de dezembro, com diversas atividades e apresentações literárias organizadas pelos alunos das creches e escolas municipais.