Sesst Queimadas entrega uniformes, EPI’s e ministra palestra para servidores da limpeza urbana

por Publicado em 08/03/2018 às 14:48

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através do Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalhador (Sesst), entregou esta semana uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os servidores da limpeza urbana do município. O kit continha duas blusas, duas calças, um óculos, uma par de botas, um protetor solar, uma capa de chuva e um boné (árabe).

Segundo informações da coordenadora do Sesst de Queimadas, Iracema Pimenteira explicou que desde o início da atual gestão, o prefeito, Carlinhos de Tião tem orientado diuturnamente que os servidores trabalhem de forma regulariza e, para isso, tem investido em equipamentos de proteção individual corriqueiramente.

Iracema informou ainda que para cumprir o que determina a Norma regulamentadora-NR 9 do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), o Sesst/Queimadas está realizando durante os meses de março e abril deste ano, os exames periódicos dos servidores da limpeza urbana.

“Esta é uma preocupação nossa. Queremos não apenas que nossos servidores trabalhem, mas que trabalhem em segurança e, na atual gestão, temos tido esse cuidado de poder oferecer condições dignas de trabalho a todos os nossos servidores. Esta é uma orientação pessoal do prefeito, Carlinhos de Tião”, destacou Iracema.

Na oportunidade, a equipe técnica do Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalhador (Sesst) de Queimadas ministrou uma palestra sobre o tema “A Importância dos EPI’s.

A técnica em Segurança do Trabalho do Sesst/Queimadas, Meria Pereira da Silva destacou a importância não apenas da entrega dos EPI’s, mas principalmente da elaboração e apresentação de palestras que possam contribuir para que todos os servidores entendam e tirem suas dúvidas sobre a importância de utilizar estes equipamentos.

“Sim, o trabalho feito através das palestras é de suma importância. Serve para que todos os servidores possam tirar suas dúvidas e saiam daqui com mais esclarecimentos sobre o tema e a importância da correta utilização dos EPI’s”, frisou Meria.