SESAU Queimadas reúne equipe para apresentar a laserterapia odontológica, novo tratamento da rede municipal de saúde

Publicado em 24/04/2023 às 18:36

Na última quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) reuniu sua equipe de odontologistas que atuam nas unidades de saúde da família para apresentar a laserterapia, o novo tratamento odontológico que está disponível na rede municipal de saúde.

A laserterapia é um tratamento a laser de baixa frequência, com propriedades bioestimulantes e biomoduladoras que proporcionam rápidos resultados anti-inflamatórios e de regeneração tecidual. Através dela, podem ser tratadas diversas doenças, como a mucosite oral, a parestesia, infecções fúngicas e virais, entre outras.

A oferta da laserterapia no serviço municipal de saúde é uma inovação da Prefeitura de Queimadas, possibilitada através do investimento na aquisição de equipamentos para o tratamento dos pacientes do Programa Melhor em Casa. A partir dos excelentes resultados alcançados junto a esses pacientes, a laserterapia será disponibilizada também no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Policlínica Municipal.

Durante o encontro, os cirurgiões-dentistas Isaac Almeida e Paula Karolayne, do CEO e Programa Melhor em Casa, respectivamente, apresentaram a aplicabilidade e os principais resultados da laserterapia aos colegas que atuam nas unidades de saúde da família (USF).

Além do compartilhamento de conhecimentos relacionados ao tratamento, também foram apresentados os protocolos de atendimento a serem adotados nas USF, que serão a porta de entrada para avaliação e encaminhamento dos pacientes para o CEO ou Policlínica.

Prefeitura Municipal de Queimadas: transformando o presente, preparando o futuro!