Notícia

Sesau e Sesst reúnem servidores e técnicos e definem programação da Campanha Abril Verde em Queimadas

por Publicado em 04/04/2018 às 22:16

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas, através do Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador (Sesst) reuniu servidores e técnicos da Saúde para definirem programação da Campanha Abril Verde a ser realizada na próxima semana, no período de 9 a 26, sob o tema Conhecer e Aprender Pra Não Esquecer! O evento visa prestar esclarecimentos sobre prevenção de acidentes de trabalho e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e redução desse problema.

A coordenadora do Sesst Queimadas, Iracema Rodrigues destacou a importância da realização da Campanha Abril Verde no município e ressaltou que a atual gestão tem tido uma atenção especial com relação à prevenção e cuidados essenciais para que os servidores trabalhem dentro das exigências e normas regulamentadoras.

“Além do trabalho que temos desenvolvido juntos aos nossos servidores, sempre distribuindo EPIs para que eles possam desenvolver bem o trabalho e de forma segura, temos nos preocupado em realizar ações educativas nas escolas junto a todos os estudantes para que desde cedo, todos possam conhecer a importância da Segurança e Saúde do Trabalhador”, pontuou Iracema.

Na próxima segunda-feira (9), às 13h, ocorrerá a abertura oficial da Campanha Abril Verde com a apresentação do Projeto SST na Escola e realização da “Gincana da Prevenção”, na Escola Joaquim Alves Batista, localizada no sítio Recanto, na zona rural de Queimadas. 

Na quarta-feira (11), às 7h30, na Secretaria de Infraestrutura acontecerá uma Ciranda de Serviços voltada aos servidores da limpeza urbana do município, onde serão oferecidos: vacinação, teste de glicemia, palestras, testes de sífilis e HIV. A palestra será proferida pelos técnicos do Sesst Queimadas com o tema: Importância do EPI e Acidente de Trabalho.

No terceiro dia de ações, na quinta-feira (12), a partir das 9h30, o Projeto SST na Escola, realizará um Concurso de Frases voltado aos alunos e servidores da Escola Severino do Ramo Velez, localizada no sítio Velez, zona rural de Queimadas.

Na terça-feira (17), dando continuidade ao Projeto SST na Escola, haverá Cinema na Escola com a exposição de vídeos educativos sobre SST, que ocorrerá a partir das 8h30, na Escola Manoel do Carmo Barbosa, localizada no sítio Riacho do Meio, localizada na zona rural de Queimadas.

Na quinta-feira (19), às 8h, será a vez dos alunos da Escola José Lucena de Castro, localizada no sítio Sulapa, na zona rural de Queimadas, participarem do Projeto SST na Escola sob o tema “Fazendo Arte com a Segurança do Trabalho” com uma exposição de EPI e Concurso de Desenho.

Na segunda-feira (23), às 8h30, o Projeto SST na Escola distribuirá cartilhas educativas sobre a prevenção de acidentes domésticos e de trabalho sob o tema Caminhos da Prevenção e será realizado na Escola Capitão Antonio Muniz, localizada no sítio Boa Vista, na zona rural de Queimadas. 

No encerramento, na quinta-feira (26), às 13h30, o Projeto SST na Escola realizará a I Olimpíada da Segurança do Trabalho que ocorrerá na Escola Antonio Amaro, localizada no sitio Campinas de Cima, na zona rural de Queimadas.