Sesau de Queimadas promove ações de prevenção ao câncer de próstata nesta quinta e sexta-feira

por Publicado em 23/11/2017 às 12:19

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Queimadas realizou, na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Nasf, ações promovendo o Novembro Azul. O objetivo foi realizar exames de prevenção junto à população masculina do município, garantindo desta forma, melhoria na qualidade de vida. As ações continuam nesta sexta-feira (24), na gerência administrativa do Ligeiro.

Durante as ações da Secretaria de Saúde de Queimadas, estão sendo oferecidos teste de glicemia, exames de PSA que previnem contra o câncer de próstata, orientações sobre a importância da realização de atividades físicas e alimentação saudável, além de entretenimento através de apresentações culturais.

“Com estas ações, estamos tentando sensibilizar os homens da nossa cidade para que eles tenham a oportunidade de se cuidarem e melhorarem sua saúde. Então, estamos hoje aqui no Nasf e amanhã estaremos no Ligeiro, em nome da gestão do prefeito, Carlinhos de Tião, realizando essa mobilização importantíssima para a população masculina queimadense”, destacou Eugênia.