Seduc realiza Jornada Pedagógica da EJA para o ano letivo 2023

Publicado em 27/02/2023 às 12:15

Nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) realiza a Jornada Pedagógica da EJA, com os professores que atuarão na Educação de Jovens e Adultos durante o ano letivo 2023.

A Jornada tem como objetivo refletir e planejar as estratégias pedagógicas a serem trabalhadas em sala de aula, tendo como foco a temática da educação baseada em evidências e na importância da EJA para a promoção da qualidade de vida e do desenvolvimento municipal.

Nesse primeiro dia de Jornada Pedagógica os professores participaram de duas palestras temáticas com os professores Gilânio Calixto e Tiêgo dos Santos. Amanhã a programação será dedicada ao planejamento pedagógico ministrado pela equipe de coordenação da EJA.

As aulas da EJA para o primeiro segmento, que são as turmas de 1º ao 5º ano, terão início no dia 01 de março (quarta-feira), em diversas escolas e localidades da zona rural e urbana do município. Já as aulas do segundo segmento, referente às turmas do 6º ao 9º ano, já estão sendo ministradas nas escolas Antônio Vital do Rêgo e Tertuliano Maciel.

Ao todo, serão mais de 30 turmas dedicadas à educação de jovens e adultos, com aulas ministradas no turno da noite. As pessoas interessadas podem procurar as unidades escolares das suas respectivas localidades para se matricular.