Seduc realiza em parceria com a Secult Circuito de Esportividade na Escola Vital do Rego

por Publicado em 27/04/2018 às 11:22

No início desta semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Vital do Rego realizou a abertura do “Circuito de Esportividade na Escola”. A ação tem como objetivo estabelecer novas práticas e o envolvimento direto dos alunos com as práticas esportivas dentro do ambiente escolar.

A proposta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Queimadas. A secretária, Rachel Castanha assegura que a Prefeitura tem feito investimentos em várias metodologias que são comprovadamente favoráveis à melhoria da interação entre os professores e estudantes, elevando o interesse em sala de aula de ambas as partes.

Segundo, Rachel a ação trata-se de um dia de avaliação positiva, onde é possível englobar várias modalidades esportivas, dentre as quais: Futsal, baleada, dança, dama, xadrez e para aqueles que queiram algo mais relaxante, há a exibição de filmes e desenhos.

“Usando as palavras do ex atleta Gustavo Borges ‘a prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte”, justificou Rachel.