Seduc-Queimadas realiza a I Litter’Art e lança revista com produção textual de alunos e professores da Escola Municipal Tertuliano Maciel

por Publicado em 11/10/2017 às 17:54

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, através da Escola Tertuliano Maciel, promoveu na última terça-feira (10), a I Litter’Art. O evento contou com a participação de professores, alunos, funcionários e a comunidade. O objetivo foi levar ao conhecimento de todos os presentes apresentações culturais, dentre as estas, declamações de poemas e exposição de trabalhos realizados em sala de aula.

Durante o evento, a escola apresentou também os projetos desenvolvidos através da articulação entre leitura, escrita, arte e literatura. A secretária de Educação, Delúsia Barros explicou que trata-se de uma iniciativa que objetiva a ampliação do nível de conhecimento dos alunos.

O ponto culminante do evento foi o lançamento da Revista Tertúlia com publicações dos textos produzidos pelos alunos e professores da Escola Municipal Tertuliano Maciel. A revista surgiu como iniciativa para promover a circulação da produção textual da escola, buscando o desenvolvimento integral dos alunos e sua preparação para a participação nas práticas letradas, explicou a diretora.