Seduc promove Seminário para professores da Educação Infantil da rede pública municipal de Queimadas

por Publicado em 30/04/2018 às 09:49

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou neste fim de semana, na Escola Antônio Vital do Rego, o Seminário de Educação Infantil. O evento teve como principal objetivo oferecer aos professores a oportunidade em participar das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme a secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha o Seminário serviu ainda para intensificar o processo de formação continuada dos professores da rede municipal. “Desde o início da atual gestão, temos preparado melhor nossos professores. Isso facilita a interação entre eles e os alunos, aprimorando cada vez mais a relação em sala de aula”, destacou.

Ainda segundo Rachel Castanha, até o final de 2018, a Seduc pretende realizar mais seminários e estudos sobre a BNCC, tendo em vista a necessidade da elaboração da proposta curricular municipal. “A necessidade dos profissionais da educação se apropriarem de novas estratégias didáticas, bem como de práticas pedagógicas inovadoras reafirmam a importância da realização desses seminários”, justificou Rachel.