Seduc e incluir promovem encontro formativo de Educação Emocional com foco na aprendizagem e autoconfiança

Publicado em 29/09/2023 às 11:35

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares participaram ontem (28) do Encontro Formativo Aprendizagem e Autoconfiança, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pelo Centro Especializado em Aprendizagem – Incluir.

O encontro foi ministrado pela Profa. Dra. Elisa Possebon e teve como foco o estudo da seguinte temática: fortalecer a estima e autoconfiança dos alunos, para que eles possam aprender mais e melhor.

Em sua apresentação, a professora Elisa apresentou, aos profissionais da educação, subsídios teóricos e práticos que podem ser empregados na promoção da aprendizagem, considerando as habilidades socioemocionais.

O momento fez parte também do calendário de ações relativas à formação continuada em Educação Emocional que está sendo ofertada para educadores da rede municipal de educação de Queimadas-PB, sob a organização da equipe de Coordenação de Educação Emocional da Seduc.