Seduc de Queimadas supera obstáculos diários e oferece Educação Inclusiva pautada no respeito às diferenças

por Publicado em 18/06/2018 às 09:36

A equipe de cuidadores, coordenadores pedagógicos e professores da rede pública municipal de ensino, através da contínua formação para capacita-los, oferecida pela Secretaria de Educação de Queimadas (Seduc), tem se superado diante dos obstáculos do dia a dia, principalmente com relação a Educação Inclusiva. Prova disso, é o crescente número de familiares com filhos especiais que tem buscado as escolas do município para matriculá-los.

Segundo informações da secretária de Educação de Queimadas, Rachell Castanha o município conta com 14 salas de recursos multifuncionais, operando de acordo com a Política Nacional da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

A formação continuada de coordenadores pedagógicos, professores e cuidadores dos alunos considerados público alvo da Educação Especial é uma das ações implementadas pela atual gestão, através da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas.

Rachell Castanha disse que as formações para a equipe da Seduc acontecem mensalmente e têm o objetivo promover uma capacitação condizente para o atendimento adequado a todos os estudantes da rede pública municipal de ensino de Queimadas, principalmente com relação a Educação Inclusiva.

“Desenvolvemos políticas públicas na Educação do nosso município voltada para atender todos os estudantes queimandenses pautada no respeito às diferenças e na garantia dos direitos ao acesso, a permanência e a aprendizagem das crianças com deficiência. Nossa equipe recebe formação contínua e está capacitada para trabalhar, dando o seu melhor aos nossos alunos”, frisou Rachell Castanha.