Seduc de Queimadas reúne equipe para discutir e planejar metas para 2018

por Publicado em 12/01/2018 às 18:04

A secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha reuniu pela primeira vez sua equipe de coordenadores pedagógicos e técnicos da Seduc, nesta sexta-feira (12), com o objetivo de discutir metas, plano de ação para 2018 e planejamento para realização da Primeira Semana de Formação para gestores e coordenadores.

Rachel ressaltou a importância da acolhida e solicitou o empenho de todos para dar continuidade ao trabalho já iniciado pela ex-gestora da Pasta, Delúsia Barros e ratificar uma educação pública de qualidade para os estudantes queimadenses. “Precisamos continuar nos dedicando com afinco, vestir a camisa e incentivar os alunos, despertando o interesse cada vez maior pelos estudos”, frisou.

A Primeira Semana de Formação para gestores e coordenadores da Secretaria de Educação de Queimadas está prevista para acontecer no período de 15 a 17 de janeiro, onde serão trabalhados temas como: “O Papel do Gestor Escolar na Atualidade; Afetividade na Relação Professor-Aluno”; “Conhecendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” e o “Plano Municipal de Educação”.

Na semana seguinte, haverá a organização das escolas e nos dias 1º, 2 e 5 de fevereiro, serão dedicados para a Jornada Pedagógica 2018. Na oportunidade, foi apresentada e discutida toda a programação do evento com os presentes. “A jornada pedagógica é uma oportunidade para todos os professores e coordenadores do município se atualizarem e gerar novos conhecimentos a partir de palestras, debates e discussões sobre as inovações na Educação”, explicou Rachel.

O retorno às aulas no município estão previstas para o próximo dia 06 de fevereiro. As matrículas ainda podem ser feitas nas escolas nos segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e nas Escolas Municipais Tertuliano Maciel e Vital do Rego, as inscrições na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).