Seduc de Queimadas reúne crianças das creches municipais para comemorar o Dia do Amigo

por Publicado em 23/07/2018 às 15:32

Em concordância com a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, as diretoras das creches Maria José Saraiva Leite, Irene Pereira dos Santos e Marieta Marinho Falcão, Sara Raquel, Rose Flor e Silvia Miranda respectivamente, aproveitaram a passagem da data em alusão ao Dia do Amigo e reuniram as crianças em uma comemoração especial e afetuosa.

A reunião das crianças se deu na Creche Maria José Saraiva Leite, localizada no Ligeiro, a convite da gestora, Sara Raquel, na última sexta-feira (20). “Através desta união com as crianças, pudemos celebrar a amizade e um sentimento de fraternidade mútua entre eles. Foi muito bom e sentimos a felicidade deles em poder compartilhar deste momento”, destacou a gestora Sara Raquel.

Durante a comemoração houve apresentação de teatro, contação de histórias, músicas troca de presentes e um lanche especial, além de outras atividades que reuniram de forma harmoniosa as crianças. A secretária de Educação, Rachel Castanhas destacou a importância do evento para destacar a harmonia e a fraternidade desde a infância.

“Temos vivido tempos sombrios e de intolerância, portanto, é importante que mostremos desde a infância, a importância da amizade, do amor e da fraternidade. Realizamos várias atividades com as crianças do nosso município e passamos para eles lições de tolerância, de afeto e muito calor humano, só assim teremos chances de construir um país com menos violência”, frisou Rachel.

A secretária parabenizou a iniciativa das gestoras das creches e disse que foi um encontro inédito no município. Ela ressaltou que a partir de agora a data já faz parte do calendário comemorativo da Seduc. “Parabéns as gestoras pela realização do evento, pela abertura e atitude em construir, repensar e desenvolver o trabalho realizado com a infância do nosso município. Foi uma experiência exitosa e intensa, eles ficaram muito felizes em estarem reunidos em meio a outras crianças de outras creches e entendendo de fato o que significa o Dia do Amigo. Agora vamos comemorar todos os anos”, assegurou.