Seduc de Queimadas realiza na próxima semana 2º Seminário de Educação Infantil

por Publicado em 18/04/2018 às 09:42

Dando sequência a proposta de formação continuada dos professores da rede pública municipal de ensino de Queimadas, a Secretaria de Educação realiza, no próximo sábado (28), a partir das 7h30, na Escola Vital do Rego, o 2º Seminário de Educação Infantil. A proposta tem por objetivo de oportunizar aos professores da educação infantil a participação em discussões relacionadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Seminário de Educação Infantil tratará do tema “Articulando a BNCC na Educação Infantil: Desafios e Possibilidades”. A palestra será proferida pela doutora do Programa de Pós Graduação em Educação, da Universidade Federal de Campina Grande (PPGE/UFCG), Fernanda de Lourdes Almeida Leal.

Durante a realização do Seminário de Educação Infantil, serão oferecidas ainda quatro oficinas destinadas aos professores, das 13h às 16h, com os seguintes temas: “Bebês e crianças bem pequenas”, que será realizada na Sala 1, pelas ministrantes, Geize Valente e Luciana Maia; “Crianças Pequenas” (Sala 2), que será ministrada por Cláudia Lima; “Crianças Pequenas” (Sala 3) com a ministrante, Normadete Macedo e “Crianças Pequenas” (Sala 4), por Juliana Aline.

A secretária de Educação, Rachel Castanha afirmou que os investimentos relevantes feitos pela atual gestão no processo de formação continuada para os professores de Queimadas, tem oportunizado a participação desses profissionais em discussões e atualizações dos conhecimentos com relação à Base Nacional Comum Curricular, compreendendo o compromisso de participação na construção da base municipal, tendo como instrumento à sua prática.

“Nossa gestão tem investido além do estabelecido constitucionalmente na Educação. Entendemos a importância e relevância de oportunizarmos uma formação continuada para os professores e, consequentemente gerando um futuro melhor para os nossos estudantes”, frisou Rachel Castanha.

Rachel informou ainda que nos próximos meses, a Secretaria Municipal de Educação estará realizando mais seminários de educação, inclusive voltados ao ensino fundamental.

Confira a Programação:

28/04/2018

Seminário de Educação Infantil

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Vital do Rego

TEMA: Articulando a BNCC na Educação Infantil: Desafios e Possibilidades

Palestrante: Fernanda de Lourdes Almeida Leal

Credenciamento: 7h30 às 8hAbertura: 8h às 8h30Lanche: 8h30 às 9hPalestrante: 9h às 11h30Almoço: 11h30

OFICINAS:

Tema: Bebês e Crianças bem pequenas (Sala 1)Horário: 13h às 16hMinistrante: Geize Valente e Luciana Maia

Tema: Crianças pequenas (Sala 2)Horário: 13h às 16hMinistrante: Cláudia Lima

Tema: Crianças pequenas (Sala 3)Horário: 13h às 16hMinistrante: Normadete Macedo

Tema: Crianças pequenas (Sala 4)Horário: 13h às 16hMinistrante: Juliana Aline