Seduc de Queimadas promove I Curso de Formação em Educação Emocional

por Publicado em 07/08/2017 às 14:34

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no último final de semana, nos dias 5 e 6 do corrente mês, o I Curso de Formação em Educação Emocional destinado aos servidores da rede municipal de ensino. O objetivo é o de melhorar o aprendizado das crianças e auxiliar e prevenir a resolução de conflitos pessoas e familiares.

O curso tem como ministrantes, os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Drª Elisa Gonçalves e o Drº Fabrício Possebon. Cerca de 50 profissionais, lotados na Secretaria de Educação de Queimadas, participaram da Formação, dentre eles, professores, coordenadores, psicólogos, diretores e cuidadores de alunos com deficiência.

“Nosso intuito maior é poder formar profissionais do magistério que integram a rede pública municipal de ensino de Queimadas no campo da educação emocional para prevenir a violência nas escolas e também em suas famílias”, explicou a secretária da Seduc, Delúsia Barros.

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas tem investido continuamente na formação pedagógica dos educadores lotados na Seduc. “A oferta de um ensino de qualidade depende, em boa parte, da qualificação dos professores. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação de Queimadas investe na formação continuada de seus docentes, cujo objetivo principal é trazer profissionais altamente qualificados na área de ensino para melhorar cada vez mais o currículo daqueles que têm um papel fundamental na formação dos futuros cidadãos”, finalizou Delúsia.