Seduc de Queimadas promove formação continuada aos professores dos 4º e 5º anos da rede pública municipal de ensino

por Publicado em 14/09/2017 às 12:40

Com o propósito de conduzir os professores dos 4º e 5º anos à reflexão sobre o fazer pedagógico, bem como à socialização das práticas exitosas em sala de aula, a Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação tem realizado quinzenalmente formações nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme informações da secretária de Educação, Delúsia Barros, esta ação de formação continuada dos professores da rede pública municipal de ensino são discutidos conteúdos e estratégias de ensino instrumentalizando os docentes para uma prática pedagógica que atenda às necessidades de aprendizagem dos alunos.

“Durante as formações, os professores são conduzidos à reflexão sobre o fazer pedagógico e socializam entre eles as práticas bem sucedidas que eles efetivamente utilizam dentro da sala de aula com seus alunos. Essa formação continuada que temos promovido aos professores contribuirão para melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos, principalmente, na realização da Prova Brasil, além de oferecer garantias para um ensino de qualidade nas 48 escolas municipais da nossa cidade”, destacou Delúsia.

A formação continuada tem sido ministrada pelas formadoras, Kezia Barbosa de Queiroz e Maria José Neves de Amorim Moura, da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente.