Seduc de Queimadas lança o Projeto Circuito de Esportividade e edital da II Olímpiada do Conhecimento

por Publicado em 09/03/2018 às 14:51

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas, lançou na última quarta-feira (7), no Salão Paroquial, o Projeto Circuito de Esportividade nas Escolas do Fundamental II. Também fazem parte do Projeto, todos os gestores, dos anos finais, das escolas municipais da rede pública de ensino e professores de Educação Física.

Segundo informações da secretária de Educação, Rachel Castanha, o Projeto tem a pretensão de incentivar a prática esportiva nas escolas, estimulando a motivação dos estudantes, através da realização de várias modalidades esportivas.

Dentre as modalidades, estão: jogos de tabuleiro, baleada, atletismo e futsal. O Projeto será desenvolvido nas escolas Judith Barbosa, Tertuliano Maciel e Antônio Vital do Rego.

“Este projeto oferecerá aos estudantes da rede pública municipal de ensino mais integração, competição saudável, cooperação, socialização e diversão aos nossos estudantes, além de motivar a aprendizagem escolar para uma melhor participação em sala de aula e realização das atividades escolares”, frisou Rachel.

Na oportunidade, a secretária de Educação lançou o edital da II Olímpiada do Conhecimento, que corresponde a mais uma iniciativa da Seduc/Queimadas para a efetivação de uma aprendizagem de qualidade no município.

“Na Olímpiada do Conhecimento, os alunos realizam avaliações nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Ao final, nossos alunos que mais se destacarem, recebem premiações como: notebooks, TVs, tablets e mochilas. Ao todo serão distribuídos 20 prêmios”, explicou Rachel Castanha.