Seduc de Queimadas encerra com louvor Capacitação de Formação em Educação Emocional

por Publicado em 11/12/2017 às 17:59

Em clima de regozijo e emoção, chegou ao fim neste fim de semana, em Queimadas, o último módulo do I Curso de Formação em Educação Emocional voltado aos professores da rede pública municipal de ensino. Após cinco meses, cerca de 50 profissionais participaram da Formação que objetivou despertar o conhecimento e autoconhecimento, com práticas inovadoras, buscando relacionar os principais problemas enfrentados no cotidiano escolar, entre professores e estudantes.

Segundo a secretária municipal de Educação de Queimadas, Delúsia Barros a capacitação emocional foi um momento especial para a educação do município, afinal poder trabalhar o cognitivo aliado ao emocional é o ideal para se alcançar o sucesso deseja em sala de aula. “Tivemos uma experiência gratificante e hoje podendo lidar melhor com nossas emoções e a dos nossos estudantes. Foi uma das melhores capacitações que já realizamos para nossos profissionais”, destacou.

Os quatro módulos da Capacitação foram ministrados pela Profa. Dra. Elisa Possebon da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Prof. Dr. Fabricio Possebon. O curso contou com técnicas, conceitos e práticas que deverão ser utilizadas em sala de aula, visando uma convivência saudável e produtiva entre professor e aluno.

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião esteve presente na solenidade de encerramento e destacou a importância do curso, afirmando que motivar os alunos, resgatando os valores familiares, despertando sentimentos positivos e buscando trabalhar os sentimentos negativos é a melhor maneira de alcançar o sucesso desejado.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Delúsia Barros anunciou a criação da Coordenação de Educação Emocional, a partir de 2018, e para ocupar a vaga foi indicada a coordenadora, Graça Lima que buscará preparar práticas e acompanhar o desenvolvimento de habilidades adquiridas no curso em todas as escolas que compõem o sistema municipal de ensino de Queimadas.