Seduc da PMQ continua com matrículas abertas para o ano letivo 2018

por Publicado em 11/01/2018 às 15:51

A Prefeitura Municipal de Queimadas (PMQ), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), continua com as matrículas abertas para o ano letivo 2018. Na zona urbana até o dia 15 de janeiro para os veteranos e para os novatos até o dia 26 de janeiro. Já nas escolas da zona rural, as matrículas ocorrem de 22 a 31 de janeiro. As matrículas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e para a Educação de Jovens e Adultos - EJA.

No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: histórico escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

Para os novatos, os documentos necessários são: xerox do registro de nascimento, número do NIS do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência e documentos pessoais dos pais.

As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada automaticamente a matrícula em outra escola pública mais próxima da sua residência.

EJA

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rego e Tertuliano Maciel, estão com inscrições abertas, desde a última segunda-feira (8), para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com turmas de 1ª a 8ª séries.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.