SEDUC comemora o Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos com a "I Feira Empreendedora da EJA"

Publicado em 20/09/2023 às 10:48

Em comemoração ao Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos, instituído pela Lei Municipal nº 776/2023, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) promoveu neste dia 19 de setembro a "I Feira Empreendedora Interna da EJA 2023".

O evento foi realizado na Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo e contou com a participação de alunos da EJA de diversas localidades do município, a exemplo das escolas "Carlos Ernesto" - Bairro Cidade Tião do Rêgo, "Virgínia Miranda" - Bairro do Castanho, "Geralda Barbosa" - Sítio Malhada Grande, "João Ferraz" - Sítio Ferraz, "Tertuliano Maciel" - Bairro do Ligeiro, e "Alzira Maia" - Sítio Zé Velho.

Na Feira Empreendedora, os alunos expuseram e comercializaram itens de artesanato e de gastronomia que foram produzidos a partir do incentivo recebido em sala de aula, ou que já fazem parte da sua dinâmica de geração de renda. A educação financeira e empreendedora é uma das temáticas trabalhadas junto aos alunos da EJA, com o intuito de incentivá-los cada vez mais a desenvolver suas habilidades criativas.

O evento comemorativo contou também com as apresentações culturais da Banda Marcial Prof. José Henrique Sobrinho, formada pelos alunos da própria Escola Antônio Vital do Rêgo, e do Grupo Alegria de Viver, formado por integrantes da terceira idade que participam dos projetos socioculturais da Prefeitura Municipal.

A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de concluir todos os níveis da Educação Básica na escola convencional e na idade apropriada. Neste ano de 2023, o município de Queimadas conta com mais de 800 alunos matriculados na EJA, distribuídos em salas de ensino estabelecidas em todo o território municipal.