Secult de Queimadas recebe equipe de profissionais da UFPB e firmam parceria em prol do desenvolvimento turístico e de Pesquisa e Extensão

por Publicado em 20/02/2018 às 15:37

O prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego (Carlinhos de Tião) e a secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer receberam, no início desta semana, uma equipe técnica de profissionais do Departamento de Geografia e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A visita teve como objetivo consolidar uma parceria em torno da promoção do desenvolvimento turístico e de pesquisa e extensão no município.

Segundo o professor de Geografia, Leonardo Meneses Queimadas é um município bastante propício ao ecoturismo, geoturismo e ao desenvolvimento de pesquisas voltadas para estas áreas. Na oportunidade, a secretária Angélica Figueiredo acompanhou a equipe em alguns pontos turísticos da cidade.

Foram visitados pontos turísticos como: as Itacoatiaras dos macacos, localizada no sítio Macacos; a pedra do Touro, localizada às margens da BR 104; a Pedra do Bico, localizada no sítio Gravatá e a Pedra do Vento, além da Loca, localizadas na Serra das Antenas e a Serra de Bodopitá.

A secretária, Angélica Figueiredo explicou que a ideia é justamente estabelecer parcerias entre a Prefeitura de Queimadas e a UFPB, no sentido de desenvolver estudos para o desenvolvimento do geoturismo no município, aumentando o fluxo de turistas, expandindo a cultura local e aquecendo o comércio local.

"Acredito que estamos no caminho certo para o desenvolvimento turístico da nossa cidade. Com isto, conseguiremos a cada passo aumentar o fluxo de turistas, aquecer as vendas no comércio, além de expandirmos a cultura local de forma eficaz, gerando ainda mais oportunidades de emprego", destacou Angélica Figueiredo.