Secult apoia eventos de aventura e descontração durante todo o final de semana em Queimadas

por Publicado em 24/10/2017 às 12:23

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer promoveu, durante todo esse fim de semana, intensa movimentação com a realização de diversos eventos. Os eventos tiveram início na sexta com o Pedal Outubro Rosa em alusão a Campanha contra o câncer de mama. No sábado, foi a vez do Pedal do Por do Sol, na Pedra do Touro, além do Bike Fest que ocorreu paralelamente, encerrando com a Trilha da Juventude.

A Trilha da Juventude reuniu cerca de 30 jovens que caminharam até a Pedra do Vento, aventura regada a muita descontração e alegria. No domingo, o Pedal das Pedras, percorreu cerca de 38 km, entre Guritiba, Maracajá e Malhada Grande e foi organizado pelo grupo queimadense de Pedal.

O Bike Fest contou com a parceria do Paraíba Cicloturismo, Jairo da Tapioca, Marcone Bike e Queimadas Ativa. Vários grupos participaram do evento, dentre eles: Pedal das Pedras, Birutas Bike, Lew Car Bike, Baby Sauros Pedal, Mais Pedal, além de 80 ciclistas de Queimadas, Campina Grande, Lagoa Seca e Puxinanã.

Segundo o ciclista Jurandir, do grupo Baby Sauros Pedal, a aventura do Bike Fest foi um evento de superação. “O pedal foi muito bom e de superação, sempre devemos acreditar nos nossos sonhos, seja qual for e se for pedalar, acreditemos que tudo é superação e sempre vamos alcançar", destacou Jurandir.