Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimadas apoia o realização do 4º QFN

por Publicado em 29/09/2017 às 13:28

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove a partir do próximo sábado (30), o curso Negócio Certo Rural (NCR), criado para contribuir com a melhoria da gestão de propriedades rurais por meio de capacitações e com foco no empreendedorismo. O curso terá duração de 40 horas e ocorrerá sempre aos sábados, na Câmara dos Vereadores, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O secretário de Agricultura de Queimadas, Aurélio Albuquerque explicou que o curso será composto por aulas teóricas e práticas e tem como objetivo ensinar aos agricultores a gerir sua propriedade com foco no empreendedorismo rural. Ele acrescentou que essa é a primeira turma, mas ressaltou que o Senar estará oferecendo esse curso sempre que houver necessidade.

“Essa é a primeira turma que conseguimos fechar, mas isso não implica dizer que outras turmas não possam vir a fazer o curso futuramente. Sempre que conseguirmos fechar turmas, o Senar estará a nossa disposição para realizar esse aprendizado. Nosso foco é poder capacitar cada vez mais os agricultores do nosso município para que eles possam gerir com sucesso suas propriedades”, destacou Aurélio.

Aurélio disse que o curso é voltado para pequenos produtores rurais, quando, através de ferramentas simples de gestão, eles aprenderão a desenvolver e melhor administrar o seu negócio rural, uma vez que o curso leva ao produtor rural o conhecimento necessário para uma gestão eficiente e produtiva.

“O curso apresenta conteúdos básicos que auxiliam na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade rural, a exemplo da realização de diagnóstico da atual situação da propriedade, viabilidade para melhor administrar seu negócio e valorização das cadeias produtivas mais adequadas à região”, finalizou Aurélio.

Ao final do curso, os agricultores serão contemplados com certificados e estarão sendo orientados periodicamente pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura de Queimadas.