Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimadas apoia o 4º QFN

por Publicado em 19/09/2017 às 20:19

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimadas, o município foi palco do 4º Queimadas Fight Night e foi considerado o maior campeonato de K-1 da Paraíba, segundo o seu organizador, Sandro Gibi Team. Ele destacou a importância do apoio da Prefeitura de Queimadas e destacou que foi possível, após a realização deste evento, fechar parcerias para realização de outros eventos com mais dois estados, dentre eles: Ceará e Rio Grande do Norte.

Segundo informações da coordenadora de Cultura, Anne Ferreira quase todos os participantes são pertencentes a projetos sociais de Queimadas e cidades circunvizinhas. Também há participação de jovens e adultos advindos de academias que apoiam o campeonato.

O K-1 é um campeonato que envolve lutas em pé, como por exemplo o boxe, karatê, kick boxing, muay thay, entre outras. As lutas se desenvolvem apenas de pé, não podendo ir pro chão. As regras são bem simples, não valendo cotoveladas, cabeçadas e nem golpes baixos.

Ocorrem muitos Knockouts e muitos Knockdowns, fazendo do K1 o maior evento de trocação do mundo. A luta ocorre em 3 rounds de 3 minutos para lutas sem valer cinturão e 5 rounds de 3 minutos para lutas que valem disputa de cinturão, podendo haver rounds extras em caso de empate.