Secretaria Municipal de Educação de Queimadas realiza Jornada Pedagógica a partir desta quinta-feira

por Publicado em 31/01/2018 às 19:36

Com o tema “Educação, Afetividade e cognição no currículo: diálogos para uma aprendizagem significativa”, a Jornada Pedagógica 2018 terá início, nesta quinta-feira (1º) de fevereiro, para os professores da rede municipal de ensino de Queimadas, contratados e efetivos, a partir das 7h30, com o credenciamento, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rêgo.

Realizada pela Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da coordenação pedagógica, a Jornada tem o objetivo de promover condições para a reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem, além de dar um direcionamento mais específico para a garantia de um ensino e aprendizagem críticos, reais e significativos.

Na abertura do evento, a partir das 9h, será oferecida uma palestra com a doutora em Educação Emocional pela Universidade Federal da Paraíba, Elisa Possebom. A palestra abordará o tema “Educação, afetividade e cognição no currículo: diálogos para uma aprendizagem significativa”.

Na sexta-feira (2), a partir das 7h30, haverá o encontro com merendeiras e auxiliares, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rego, onde serão discutidos higienização, alimentação saudável, hábito de higiene nas escolas e qualidade da merenda.

No mesmo dia, horário e local, ainda com os coordenadores e professores será debatido o tema sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Paralelamente, o mesmo tema estará sendo discutido nas escolas voltadas para a Educação Infantil. Já para o ensino fundamental (anos iniciais), o debate ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Barbosa. E para o Ensino Fundamental (anos finais), a discussão acontece no Centro de Formação Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

A Jornada Pedagógica continua, na próxima segunda-feira (5), a partir das 7h30, onde haverá o Planejamento nas Escolas. Para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais), o planejamento ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rêgo. Para o Ensino Fundamental (anos finais), acontece nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rêgo, Judith Barbosa de Paula Rego e Tertuliano Maciel.

Conforme informações da secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha, no dia 5, a Jornada Pedagógica acontece nas escolas e serão promovidas discussões acerca dos projetos didáticos a serem implementados em cada escola, entre outras temáticas.