Secretaria Municipal de Educação de Queimadas lança Projeto Pais Nota 10

por Publicado em 25/08/2017 às 19:21

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, lançou na última quinta-feira (24), o Projeto Pais Nota 10, na Escola Tertuliano Maciel. O Projeto visa fomentar cada vez mais a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos. Haverá reuniões entre pais e professores, visando o relacionamento familiar e a necessidade dos pais participarem com o intuito de melhorar o rendimento dos alunos nas escolas.

Segundo informações da secretária de Educação, Delúsia Barros, o Projeto tem como propósito motivar pais e mães de alunos a se engajarem no objetivo de melhorar o ensino/aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.“Acredito na importância deste Projeto, afinal podemos compartilhar com os pais dos nossos alunos as responsabilidades na educação dos seus filhos. Temos a certeza de que a partir desses diálogos, farão a diferença em suas famílias e na sociedade”, destacou Delúsia Barros.

A ideia de trabalhar os pais dos alunos das escolas da rede municipal de Queimadas, oportuniza uma maior participação direta dos pais na educação dos seus filhos.

“Através desse projeto, os professores passarão a interagir melhor com os pais dos alunos e consequentemente, ambos poderão auxiliar no desempenho deles. E nesse contexto, influenciar positivamente na estrutura familiar, escolar e consequentemente da própria comunidade”, frisou Delúsia.