Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza reunião para formação da Comissão Intersetorial do Selo Unicef

por Publicado em 16/07/2018 às 23:10

Nesta segunda-feira (16), foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), uma reunião com os representantes de todos os setores da administração pública de Queimadas com experiência na área de promoção e defesa dos direitos da infância e adolescência, para organizar a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência de Queimadas, que terá como objetivo articular ações referentes à adesão do município ao Programa Selo Unicef – Edição 2017-2020.

A reunião foi dirigida pela Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira e pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e articuladora do Selo Unicef de Queimadas, Rayanne Chagas que repassou as orientações acerca da importância da Comissão e suas atribuições. “Nos reunimos para ficar claro todas as ações que teremos que realizar. Vamos acompanhar todo o trabalho e reforçar a importância e atenção que devem ser dadas as ações a serem desenvolvidas para as crianças e adolescentes do nosso município”, explicou Rayanne.

A secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira explicou que após a formação da Comissão Intersetorial objetivando o Selo Unicef, a próxima etapa é discutir a pauta e detalhar para todos os participantes os pontos sobre: o Selo Unicef, apresentação e distribuição das metas, calendário e organização do I Fórum Municipal. Ela informou ainda que essa edição (2017-2020) conta com dois grupos cruciais para o andamento das atividades em busca do Selo Unicef.