Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a gripe em motoristas de transportes escolares

por Publicado em 18/07/2018 às 22:55

A Prefeitura de Queimadas em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (Sesst), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou, na manhã da última terça-feira (17), a vacinação contra a gripe em motoristas dos transportes escolares do município de Queimadas.

No total, 50 motoristas receberam a vacina, ficando imunizados contra determinados vírus que causam a gripe e suas complicações. Segundo a responsável pelo setor de imunização da Sesau, Ayslana Luana, a vacinação é a melhor forma de garantir a prevenção contra o vírus, ainda mais para quem trabalha transportando pessoas diariamente. “Os trabalhadores devem preocupar-se com a prevenção de doenças e a promoção da saúde e o poder público tem o dever de garantir a efetivação dessas ações”, frisou.

A Secretária de Saúde, Eugênia Bernardino destacou que todo o público-alvo da campanha da gripe já foi atingido, o que permite a liberação das vacinas para outras categorias. "Ao todo ultrapassamos mais de 90% da vacinação do público prioritário, que seriam principalmente para gestantes, idosos e crianças, possibilitando a imunização para outras categorias", ressaltou Eugênia.