Secretaria de Saúde promove formações continuadas com foco no Previne Brasil

Publicado em 06/04/2022 às 14:02

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas/PB (SESAU) está promovendo a capacitação continuada para seus profissionais que atuam nas unidades de saúde da família do município, com foco nos indicadores do Previne Brasil.

O treinamento contempla agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, odontologistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e é ministrada pela equipe do Núcleo de Processamento de Dados (NUPRO) da SESAU.

A partir dessa capacitação, as equipes das unidades de saúde aperfeiçoam suas atividades diárias com os sistemas informatizados de registro de dados, como o e-SUS e o Prontuário Eletrônico do Cidadão. Os registros em tempo real dos atendimentos realizados na rede municipal de Atenção Básica e do alcance das metas estipuladas pelo Previne Brasil.