Notícia

Secretaria de Saúde entrega Equipamentos de Proteção Individual aos agentes de Combate a Endemias do município

por Publicado em 10/11/2017 às 21:10

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas em parceria com o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalhador (SESST) realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a entrega de 26 kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para realização efetiva do trabalhos dos Agentes de Combate a Endemias do município.

Cada um desses profissionais da Saúde recebeu um Kit contendo uma mochila, duas calças, três blusas, um par de botas para os homens e um par de tênis para as mulheres, canetas, protetor solar, calculadora, prancheta e cola.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Eugênia Bernardino destacou o compromisso da gestão com a entrega dos equipamentos de proteção individual para os agentes de combate a endemias de Queimadas e a preocupação em poder preservar oferecendo segurança a esses profissionais. 

“O profissional que trabalha no controle e combate de endemias precisa se proteger de qualquer tipo de contaminação. Nossa gestão tem o compromisso de fazer essa entregue para que haja essa segurança dentro dos ambientes de trabalho dos agentes, que geralmente são áreas externas e endêmicas, são necessários cuidados e equipamentos específicos que os protejam”, frisou Eugênia.

O coordenador da Vigilância Ambiental do município, Guinho enfatizou a importância da entrega desses equipamentos e sua devida utilização por parte dos agentes de combate a endemias. Já o psicólogo do Nasf, Pedro Augusto Ribeiro também aproveitou o momento para falar sobre a autoestima dos profissionais em poder trabalhar com segurança.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega dos kits de EPIs, a coordenadora do Sesst, Iracema Rodrigues e a técnica de Segurança no Trabalho, Meria Pereira da Silva.