Notícia

Secretaria de Saúde de Queimadas realiza trabalho educativo de combate ao Aedes aegypti no município

Publicado em 09/02/2023 às 10:38

Com a proximidade do período de chuvas e a possibilidade de elevação dos casos de arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) intensifica suas campanhas educativas para orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Durante o mês de fevereiro, os agentes de combate às endemias estão visitando todas as unidades de saúde do município, tanto na área urbana quanto na zona rural, a fim de conversar com as pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do mosquito nas residências. É distribuído também um material informativo que as pessoas podem levar para casa e compartilhar as orientações com seus familiares.

Além desse trabalho educativo das demais ações de combate ao Aedes aegypti que são realizadas pelos órgãos de saúde durante todo o ano, a SESAU reforça que é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, não deixando o mosquito se proliferar em sua residência.

A equipe da Vigilância Ambiental também está à disposição da população para solução de dúvidas e agendamento de visitas em locais com indícios de focos. O telefone para contato é o (83) 3392-1909.