Secretaria de Saúde de Queimadas realiza ações de promoção e prevenção ao câncer de mama durante Outubro Rosa

por Publicado em 03/10/2017 às 08:31

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas dá a largada para a campanha Outubro Rosa, na próxima quinta-feira (5), com a realização de uma oficina e marcação de mamografia e beleza renovada, voltada especialmente para as mulheres garis do município. O evento ocorrerá na sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a partir das 8h30. A enfermeira Iracema e Maria Emília serão as responsáveis pelas atividades educativas.

Na sexta-feira (6), às 8h, na Câmara dos Vereadores, haverá o I Fórum sobre a Saúde da Mulher, com enfoque na sífilis congênita. Os palestrantes convidados são a coordenadora do IDST/Aids do estado, Dra. Joana, o médico Dr. Otávio, expondo a experiência exitosa do município de Mamanguape no tratamento da sífilis. As palestras terão como público alvo os profissionais dos PSF´s, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e odontólogos.

No dia 11, ocorrerá uma palestra sobre a Promoção e Prevenção da Saúde da Mulher com a enfermeira, Iracema. O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas e terá como público alvo, auxiliares de serviços gerais, merendeiras das Secretarias de Educação, auxiliares de serviços gerais da Saúde e do Desenvolvimento Social.

Para o dia 17, está programada uma palestra com a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Queimadas, Joziene Ferreira da Silva e com a enfermeira Iracema sobre o tema será sobre “Promoção e Prevenção ao Câncer de Mama e Alimentação Saudável. O evento ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 8h30.

E no dia 27 de outubro, na Associação dos Moradores do sítio Verdes, haverá palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama e serão proferidas pela secretária de Saúde, Eugênia Bernardino e pela gerente de atenção básica do município, Andressa Goes.