Secretaria de Saúde de Queimadas promove confraternização com os usuários do Caps

por Publicado em 21/12/2017 às 13:28

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas, através do Centro de Assistência Psicossocial (Caps), promoveu suas festividades de confraternização, nesta quinta-feira (21), na Academia da Saúde da Vila Gomes. A secretária de Saúde, Eugênia Bernardino destacou a importância de celebrar este momento por entender que a convivência fraternal é significativa para um convívio ou socialização entre pessoas que tem sentimentos semelhantes.

“Nosso trabalho ao longo do ano foi nesse sentido, de podermos sensibilizar nossos profissionais sobre a importância da sociabilização com os usuários do serviço do Caps. Temos ótimos profissionais comprometidos com os princípio e diretrizes que referencia o tratamento e o cuidar do público infanto-juvenil e adulto que encontram-se em processo de acompanhamento psicossocial em nosso serviço. Só temos a agradecer a todos e ratificar nosso compromisso em continuar trabalhando pelos queimadenses”, destacou Eugênia.

A secretária ressaltou ainda que os agentes colaboradores no enfrentamento à exclusão, a discriminação, o preconceito e toda ação de outrem que invalida o ser humano se sua atuação no contexto familiar, escolar, cultural e social é nociva a toda a sociedade. Portanto, o momento vivido em Queimadas é de materialização de um trabalho pautado no planejamento ressignificativo que apresenta garantias de ressocialização dos usuários e seus respectivos familiares através de oficinas, grupos terapêuticos e operativos, práticas esportivas, artesanato, atividades diárias, visitas domiciliares e grupos de dança.

“As atividades desenvolvidas por nossos profissionais ao longo do ano com os usuários do Caps, estão voltadas para o olhar de equidade, integralidade daqueles que necessitam do serviço em saúde mental e como já frisei, nosso compromisso de mantê-los em sociabilidade é uma das nossas principais metas”, frisou Eugênia.

Para Eugênia, a promoção deste evento festivo oportunizou o fechamento de um ciclo de conquistas superadas pelos desafios cotidianos e possibilitou estreitar laços de amizade entre a equipe de profissionais e os usuários, além dos seus familiares, sobretudo da sociedade no aspecto do encorajamento em busca de novas estratégias e possibilidades para o trabalho a ser realizado no próximo ano.

“Externamos o nosso agradecimento ao gestor constitucional, o prefeito Carlinhos de Tião, o vice-prefeito o Dr. Pedro Saulo, e a todos os profissionais da Saúde de Queimadas, afinal são a base que consolida a intersetorialidade dos serviços ao alcance da prevenção e tratamento de uma saúde mental digna de todos os cidadãos Queimadenses”, finalizou Eugênia.