Notícia

Secretaria de Saúde de Queimadas inicia campanha de vacinação contra a gripe

por Publicado em 24/04/2018 às 17:19

A Secretaria de Saúde de Queimadas iniciou, na última segunda-feira, 23, a Campanha de Imunização contra a gripe (Influenza). Inicialmente, estão sendo vacinados os trabalhadores em saúde e as gestantes. Todos as Unidades Básicas de Saúde estão abastecidas para atender o público alvo.

A partir do dia 7 de abril, a vacinação será estendida para os demais grupos prioritários do público-alvo da campanha.

Dentro do público-alvo existem grupos prioritários, que são as crianças de seis meses até quatro anos de idade, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e gestantes e puérperas, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários.

Os outros grupos não prioritários são os pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, professores, detentos e trabalhadores do sistema prisional, jovens cumprindo medida socioeducativa, índios e quilombolas. 

A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e da Influenza B. O dia D da campanha será 12 de maio. 

As crianças, de seis meses a menores de cinco anos, que nunca tomaram a vacina devem tomar duas doses e os pais precisam levar o cartão de vacinação. As crianças que iniciaram o esquema vacinal e já tomaram a primeira dose, estarão se submetendo ao reforço da vacina contra a gripe.