Secretaria de Educação se reúne com empreendedores queimadenses para apresentar o Programa Queimadas Educa pra Valer

Publicado em 11/11/2022 às 09:31

Na última terça-feira (08/11), a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) se reuniu com comerciantes e empreendedores da cidade para apresentar-lhes o Programa Queimadas Educar pra Valer, implantando no município através da cooperação da Associação Bem Comum, e os avanços que vem sendo conquistados na rede municipal de ensino.

Um dos destaques apresentados pela SEDUC foi a frequência estudantil, cuja meta principal é alcançar 100% de presença mensal em sala de aula para cada aluno, garantindo assim o direito da alfabetização na idade certa para todos.

Para incentivar os alunos a alcançarem essa meta e envolver o setor empresarial nesse processo de cooperação com o desenvolvimento educacional do município, a SEDUC apresentou uma proposta de parceria entra a gestão municipal e os comerciantes, no qual os alunos das escolas municipais que alcançarem 100% de frequência mensal receberão 5% de desconto em compras nas lojas credenciadas.

Em contrapartida, os estabelecimentos credenciados receberão um selo de loja parceira da educação queimadense e participarão de campanhas de divulgação junto à comunidade escolar.

A proposta foi muito bem recebida pelo público presente e deve ser concretizada em breve, com a abertura de um cadastro para os empreendedores que desejarem participar do projeto. A SEDUC também irá elaborar um termo de parceria a ser assinado por ambas as partes em um evento de lançamento da campanha.

De acordo com a secretária de Educação Rachel Castanha, parcerias como esta, envolvendo os setores público e privado, “são importantes para reforçar o compromisso e o desejo de toda a sociedade queimadense em construir uma educação pública de qualidade, na qual as crianças possam compreender o poder transformador da aprendizagem e se sintam incentivadas a alcançar as metas escolares”.

A secretária também evidenciou sua gratidão a todos os comerciantes e empreendedores que participaram desse primeiro encontro de apresentação dos resultados do Programa Educar pra Valer. Segundo ela, para além da parceria proposta e da adesão do público presente, o momento foi também foi oportuno para uma prestação de contas acerca do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Queimadas no âmbito da educação.