Secretaria de Educação recebe equipe do Educar Pra Valer para a construção do plano de ação da rede municipal de ensino

Publicado em 02/04/2022 às 14:00

O município de Queimadas/PB recebeu nesta semana (25 e 26/03) a equipe de coordenação do Programa Educar Pra Valer (EPV), parceiro da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), para a construção do plano de ação estratégico que norteará as atividades pedagógicas na rede municipal de ensino até o ano de 2025.

O EPV tem como missão potencializar o desenvolvimento da educação básica em municípios brasileiros a partir da metodologia de ensino adotada na cidade de Sobral/CE - 1ª colocada no IDEB e referência nacional em educação pública.

Os coordenadores Adriano Lima e Ana Cristina se reuniram com equipe técnica da SEDUC, gestores e coordenadores escolares para analisar as estatísticas atuais da educação básica em Queimadas e elaborar as metas a serem alcançadas ao longo dos próximos quatro anos.

A coordenadora Ana Cristina destacou que Queimadas já desenvolve um grandioso trabalho na área da educação, “com uma vontade muito grande de fazer a diferença” e “o Educar Pra Valer chega como uma cooperação para que o município avance nos seus resultados, garantindo a aprendizagem para todos os seus alunos”.

O coordenador Adriano Lima explicou que o programa desenvolve suas ações a partir de quatro eixos de trabalho: gestão da rede de ensino, acompanhamento, avaliação e monitoramento. Além do estabelecimento das metas e estratégias de atuação, a secretaria de educação e todos os professores da rede municipal de ensino terão acesso a materiais de suporte técnico-pedagógicos exclusivos para auxiliar no dia a dia em sala de aula.

A secretária de Educação, Rachel Castanha, e o prefeito Carlinhos de Tião recepcionaram a equipe do EPV, evidenciando mais uma vez o entusiasmo de Queimadas com essa parceria firmada, bem como sua relevância para o fortalecimento da educação pública de qualidade no município.