Secretaria de Educação de Queimadas renova parceria com o Instituto Alpargatas

por Publicado em 24/04/2018 às 16:40

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) renovou, na última segunda-feira (23), o termo de parceria com o Instituto Alpargatas que garante a atuação dos Programas de Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura no município. Membros do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) também estiveram presentes.

A solenidade ocorreu na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa (PB). O encontro teve uma extensa troca de experiências e apresentação de números relevantes que comprovam a intervenção positiva do Instituto Alpargatas na educação municipal durante os seus 15 anos de existência.

Na oportunidade, estiveram presentes a renovação da assinatura do termo de parceria com o Instituto Alpargatas, a secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha e a articuladora de Educação, Delúsia Barros.

Para quem não está familiarizado com os programas “Educação pelo Esporte” e “Educação pela Cultura”, são iniciativas que capacitam educadores de escolas da rede pública municipal de cidades onde existe uma unidade da empresa Alpargatas. Além da capacitação dos educadores, entre outras ações, os programas ainda atuam com a doação de material para ser usados nas atividades escolares. O Instituto Alpargatas também premia iniciativas com o “Gestão Nota 10”, “Professor Nota 10” e “Aluno Nota 10”.