Secretaria de Educação de Queimadas realiza arraial junino na Escola Joventino Ernesto do Rego, em Guritiba

por Publicado em 20/06/2017 às 20:27

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria de Educação realizou na tarde dessa segunda-feira (19), às 16h, o arraial da Escola Municipal Joventino Ernesto do Rego, localizada no Sítio Guritiba, tendo como tema: “Resgatando a Cultura local: Coco de Roda na Festa Junina”.

A diretora da Escola Municipal Joventino Ernesto do Rego, Aretusa Rego destacou a importância de se trabalhar a cultura local e falou sobre a transmissão e manutenção do conhecimento e da tradição popular, afinal o coco de roda é um ritmo típico da região Nordeste.

“O Coco de Roda é uma dança nordestina muito rica em poesia, ritmo e expressões corporais, portanto é importante que possamos manter nossa cultura viva através do tempo para que os mais novos conheçam a nossa história”, frisou a diretora.

Estiveram presentes Graça Lima e Erivaldo representando a Secretária de Educação do município, Delúsia Barros; a secretária interina de Cultura, Angélica Figueiredo, os vereadores Totó e Madalena, representando a Câmara Municipal de Queimadas; dona Letinha, representando as antigas quadrilhas que eram realizadas na comunidade; a madrinha do evento, dona Dada e o sr. Antônio Felipe que foi homenageado durante o evento. Também participaram da festa, pais, alunos e toda a equipe de professores da EMJER.