Secretaria de Educação de Queimadas em parceria com o Instituto Alpargatas realiza entrega do Prêmio de Educação 2017 a 470 alunos

por Publicado em 19/10/2017 às 09:37

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Alpargatas realizou, nesta quarta-feira (18), no Ginásio de Esportes O Vitalzão, a entrega do Prêmio de Educação 2017 – Categoria Aluno Nota 10. Foram premiados 470 alunos de 47 escolas da rede pública municipal de ensino.

A secretária de Educação do município, Delúsia Barros, destacou o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino, agradeceu aos professores e coordenadores e parabenizou a todos os alunos premiados nesta edição do Prêmio de Educação 2017.

Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, falou da sua alegria de estar participando de mais uma festa da entrega do Prêmio Aluno Nota 10 e parabenizou a equipe da Secretaria de Educação. “Esta é uma parceria que sempre deu certo e trata-se de uma realização para todos os envolvidos”, disse.

Delúsia destacou o grau de comprometimento das professoras em ensinar o civismo e a cidadania aos seus alunos, que cantaram com entusiasmo o hino de Queimadas. “A empresa Alpargatas está de parabéns pela preocupação com o social, desenvolvendo um belo trabalho na área de educação”, complementou.

PRÊMIO – O prêmio é uma iniciativa promovida pelo Instituto Alpargatas desde 2003 e tem como objetivo reconhecer anualmente os alunos que se destacaram nas escolas municipais participantes do Programa de Educação, apresentando melhor desempenho escolar, melhor frequência e melhor disciplina no ano letivo de 2017.

São premiados apenas os alunos que atenderam, no mínimo, aos seguintes requisitos:

Desempenho escolar comprovado (aproveitamento nos conceitos e/ou médias escolares); Participação em atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola; Frequência mínima de 85%, além de assiduidade às aulas; Disciplinas (relações satisfatórias com os familiares, com a comunidade escolar e com o patrimônio público). Todos os Alunos Nota 10 escolhidos por suas escolas receberam camisas, mochilas e medalhas.

As escolas e professores participantes também receberam certificado de participação nos prêmios Professor e Gestão Nota 10, tendo em vista que, ao longo deste ano, estarem desenvolvendo projetos pedagógicos relacionados aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), composto por 17 objetivos a serem atingidos até 2030. A premiação dos melhores projetos ocorrerá no mês de novembro em um Seminário Estadual a ser realizado na capital do estado.