Secretaria de Educação de Queimadas e Polícia Rodoviária Federal realizam culminância do projeto “Educar PRF 2022”

Publicado em 11/11/2022 às 12:09

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveram, no último dia 10 de novembro, a culminância do projeto "Educar PRF 2022". Com o lema "transformar atitudes para preservar vidas", o projeto tem como missão trabalhar a educação para o trânsito junto às crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

Em 2022, seis escolas municipais receberam as ações do "Educar PRF" e realizaram atividades relacionadas às leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes de cada turma. Foram elas: Escola Antônio Vital do Rêgo, Escola Tertuliano Maciel, Escola João Ferraz, Escola José Miranda, Escola Alzira Maia e Creche Irene Pereira.

Na culminância, realizada no ginásio da Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo, os alunos mostraram os conhecimentos adquiridos no projeto através de apresentações artísticas, poesias, encenações, exposição de maquetes e painéis, entre outros.

Representando a Prefeitura de Queimadas, prestigiou o evento a secretária de Educação Rachel Castanha; os gestores das escolas envolvidas no projeto e demais representantes da equipe SEDUC. Representando a Polícia Rodoviária Federal, se fez presente o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF-PB, inspetor Cledson Ferreira e policiais da equipe.

A parceria entre as duas instituições para promover uma cidade mais segura vem se renovando a cada ano e já apresenta resultados positivos. Em suas falas, os representantes da PRF parabenizaram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Queimadas nas escolas municipais e também na área da mobilidade urbana, que se reflete em um trânsito mais seguro.