Secretária de Educação de Queimadas acredita que avaliação dos estudantes na Prova Brasil será positiva

por Publicado em 24/10/2017 às 08:44

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas, através das coordenações de apoio ao ensino desenvolveram ao longo da semana que antecedeu a aplicação da Prova Brasil, que teve início nesta segunda-feira (23), atividades motivacionais com os alunos da rede pública municipal que estão participando do exame. A Prova Brasil avalia as disciplinas de Matemática e Português, aos estudantes do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

As atividades realizadas passaram aos estudantes a motivação e o encorajamento, como também a efetivação de uma política de educação emocional no município. Esta ação da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas complementou outras estratégias desenvolvidas ao longo do ano para a preparação dos alunos para a Prova Brasil.

Foram realizados aulões e simulados nas escolas da rede pública municipal de ensino, houve a distribuição de módulos com questões sobre os conteúdos da avaliação, ocorreu a I Olímpiada do Conhecimento, além da continuidade nas formações com os professores dos anos iniciais.

Para a secretária de Educação, Delúsia Barros estas ações proporcionaram a preparação dos alunos, visando a elevação do Ideb e a consolidação de uma política de educação de qualidade no município de Queimadas. “Estamos otimistas quanto ao desempenho do nossos estudantes. Trabalhamos durante todo o ano, aplicando novas metodologias ao conhecimento cognitivo e principalmente repassando estratégias de educação emocional como forma de passar para eles motivação, confiança e encorajamento”, comentou.