Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com juiz da Comarca de Queimadas para discutir o fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente

por Publicado em 23/03/2018 às 22:21

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas se reuniu, na tarde desta sexta-feira (23), com o juiz da Comarca, Dr. Jeremias de Cássio Carneiro de Melo para discutir o fortalecimento da rede de atendimento à Criança e ao Adolescente, visando a implantação da Casa de Acolhimento Institucional.

Dr. Jeremias explanou sua opinião sobre o tema e sugeriu urgência na instalação de uma unidade deste porte, considerando a estimativa populacional do município. Na oportunidade, ele apresentou brevemente o projeto Família Acolhedora e encaminhará uma cópia, deste projeto já implantado em João Pessoa, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas.

A intenção é que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social possa analisar o referido projeto para possível implantação no município.No tocante a outras demandas, o juiz expressou sua preocupação com o controle e acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto, por parte dos órgãos municipais competentes. Ele destacou a importância da comunicação por parte destes órgãos ao Poder Judiciário o não cumprimento, caso as medidas socioeducativas imputadas a adolescentes não sejam devidamente cumpridas.

Estiveram presentes representando as instituições: Maria Alzenira da Silva Gomes Alexandrino (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social), Liliane Lima da Silva (Coordenadora da Proteção Social Básica – CRAS e SCFV), Luana de Sousa Brito (Advogada e Coordenadora do CREAS), Pabola das Neves Frazão Monteiro (Assistente social do CRAS), Cássia Augusto de Souza (Orientadora social do SCFV), Morgana Gomes Muniz (Assistente social do CREAS), Mauricea Vieira de Melo Rodrigues (Educadora social do CREAS), Maria de Fátima da Silva (Conselheira Tutelar), Jailson Francilino de Aquino (Conselheiro Tutelar), Andrea Almeida Guerra (Chefe do cartório da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas) e Dr. Jeremias de Cassio Carneiro de Melo (Juiz de Direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas).