Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião de planejamento estratégico para o biênio 2023/2024

Publicado em 26/01/2023 às 08:31

Profissionais da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) se reuniram nesta quarta-feira (25) para finalizar o planejamento estratégico de atuação da pasta durante o biênio 2023/2024. O planejamento vem sendo construído ao longo deste mês de janeiro, a partir da avaliação coletiva das ações e resultados alcançados no ano anterior, e das metas que deverão serem trabalhadas nos próximos 24 meses.

Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social Maria Alzenira Alexandrino e as coordenadoras dos serviços e programas vinculados à SMDS, a exemplo do CRAS, CREAS, Gerência de Articulação e Política para as Mulheres, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Programa Criança Feliz, entre outros.

A SMDS terá como foco de atuação em 2023/2024 a ampliação das ações e estratégias que proporcionam a redução das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento da autonomia familiar e dos indivíduos, a exemplo das ações de capacitação profissional, de fomento ao empreendedorismo sustentável, e da promoção de ações educativas acerca dos direitos sociais do cidadão e dos serviços de proteção e apoio. Segundo a equipe, logo em breve será divulgada a agenda das primeiras ações e eventos a serem realizados no primeiro semestre de 2023.