Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a 3ª Expoarte Queimadas-PB

Publicado em 05/12/2022 às 13:06

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou em 30 de novembro a 3ª edição da Expoarte Queimadas-PB – uma exposição dos produtos confeccionados pelas mulheres atendidas nos diversos serviços e grupos da SMDS, voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

A 3ª Expoarte aconteceu no Mercado Público Simão Almeida Barbosa de Araújo. Foram expostos e comercializados diversos produtos, a exemplo das delícias produzidas pelas alunas do curso de geleias artesanais; bolsas e acessórios confeccionados pelas mulheres dos grupos de artesanato; entre outros artigos.

Paralelamente à exposição, também foram realizadas apresentações artísticas das crianças e jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a divulgação do conjunto de ações promovidas pela SMDS no município e orientações sociais.

Conforme a organização do evento, a Expoarte é uma realização anual que evidencia o protagonismo das mulheres e possibilita, através do incentivo ao empreendedorismo e ao empoderamento feminino, a criação de oportunidades para que elas superem vulnerabilidades enfrentadas no dia a dia.

Além do público local, o evento recebeu ainda a visita da equipe de direção do Instituto Alpargatas, um dos grandes parceiros da Prefeitura Municipal de Queimadas na promoção de ações sociais e educativas.