Secretaria de Desenvolvimento Social firma parceria com o Cendac para a realização de cursos de qualificação em Queimadas-PB

Publicado em 14/09/2023 às 12:00

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Prefeitura de Queimadas-PB segue em busca de novas parcerias para incentivar a qualificação profissional e o empreendedorismo social no município.

Na última terça-feira (12), a secretária Maria Alzenira Alexandrino esteve em uma visita institucional ao Cendac – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente, do Governo da Paraíba, com o intuito de buscar novos cursos de capacitação para o município.

Na oportunidade, a representante queimadense se reuniu com a diretora presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e protocolou um ofício solicitando uma série de qualificações voltadas para atender as demandas sociais e mercadológicas da população local.

O Cendac elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal e prontamente já autorizou a realização de uma das capacitações pleiteadas, que foi o curso de confecção de bolsas em tecido. Em breve, a SMDS deverá divulgar maiores informações referentes a esta capacitação e também aos demais cursos solicitados.

Conforme destaca a secretária Alzenira, “a SMDS atua constantemente na articulação de projetos que tenham a capacidade de promover o desenvolvimento social e econômico do município, com responsabilidade social e com políticas públicas bem planejadas que beneficiam toda a sociedade”. Ela destaca ainda a importância do Governo do Estado, através das suas diversas instituições de fomento à aprendizagem, a exemplo do Cendac.