Secretaria de Desenvolvimento Social e Ream fazem lançamento das atividades alusivas ao “Mês da Mulher”

por Publicado em 06/03/2018 às 18:10

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas, por meio da Rede Especial de Atenção às Mulheres (REAM) realizou, na manhã desta terça-feira (6), o lançamento das atividades alusivas ao Mês da Mulher. Na oportunidade, foi oferecido um café da manhã com entrega de brindes, adesivagem, conversas e panfletagem. O evento ocorreu em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Delegacia da Polícia Civil).

Conforme informações da gerente de Gênero e Proteção à Mulher de Queimadas, Isânia Monteiro as atividades serão realizadas durante todo o mês de março.

Participaram das atividades, na manhã desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), GGPM, Criança Feliz, SCFV, Centro de Assistência Psicossocial (CAPs), Secretaria Municipal de Saúde, Emater, Secult, Sindicato dos Trabalhadores Rural de Queimadas, Vereadora Madalena e Hospital Regional de Queimadas.

Confira a programação para a 1ª semana deste mês de março:

1° SEMANA

✅ Dia 05/03 (manhã) Palestra com tema: Dia Internacional da Mulher. Local: Escola Severino Ramos Velez - Sítio VelezPúblico alvo:  mães de alunos

✅05/03 (manhã e tarde)Oficina sobre relações de gêneroLocal: Escola Estadual O ErnestãoPúblico alvo:  Professores (manhã), alunos (tarde)

✅06/03 (manhã e noite)8h - Café com conversaLocal: Delegacia (NAM)Público alvo: profissionais que atuam na Rede.

19h30 - Palestra na Escola Municipal Antônio Vital. (NAM)

✅ 07/03  Manhã - Palestra na Escola Municipal Judith BarbosaPúblico alvo: Estudantes

19h - Cine Pipoca Local: Clube Social de QueimadasPúblico alvo:  Grupos de mulheres, gestantes, assistidos do SCFV, alunos da EJA.

✅08/03 (manhã) Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia. Público alvo:  População em Geral. OBS: Sairá van com profissionais que irão representar o município.

✅ 09/03 (manhã e tarde)Palestra com estudantes do 5° ano da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo.